- Publicidade -

A operadora GVT anuncia mais uma funcionalidade inédita em TV por assinatura: o Multiroom. O serviço, pioneiro no Brasil, permite assistir aos conteúdos gravados em qualquer ponto de TV da casa com comodidade e dispensando a aquisição de vários gravadores. "Nosso objetivo é tornar a experiência de ver tevê cada vez melhor lançando serviços baseados em inovação com relevância e que proporcionem conveniência para o assinante", afirma o diretor de TV por Assinatura da GVT, Dante Compagno.

- Publicidade -

A GVT TV é a única do Brasil que usa satélite para transmitir canais de TV com opções em alta definição para todos os clientes e a rede de banda larga para oferecer vídeo sob demanda e serviços integrados com a internet. O Multiroom é mais uma novidade viabilizada por esse modelo único adotado na GVT. Com ele, o assinante grava o conteúdo que quiser sem deixar de assistir outro programa no ponto em que tem o gravador e depois assiste a gravação em qualquer televisor com ponto adicional na casa.

Para acessar os conteúdos gravados, basta acessar o menuinterativo e clicar no ícone "Gravador". Enquanto um dos aparelhos de tevê da casa exibe o conteúdo gravado, outro pode ficar na programação linear e um terceiro ligado em um filme sob demanda.Na prática, com o Multiroom, é possível começar a assistir a um programa gravado na sala, pausar e continuar a assistir na tevê do quarto a partir do ponto em que parou. "Em geral, os assinantes de TV paga têm duas ou até três televisões conectadas à operadora e o Multiroom foi lançado para atender a necessidade deste consumidor", conclui o executivo.

O serviço Multiroom está disponível gratuitamente para todos os assinantes que têm o set-top-box com função de gravação.

- Publicidade -