- Publicidade -

Nesta quarta (15), o Globoplay estreia “The Weekly”, série documental do The New York Times que transporta a visão do jornal para a tela da TV.  A produção os revela bastidores de reportagens de um dos mais importantes diários do mundo.

- Publicidade -

Cada episódio, com meia hora de duração, concentra-se numa das histórias a que um repórter do New York Times dá vida, mostrando uma reportagem aprofundada que mudará por completo a forma como vemos a história. São mais de 20 episódios com os mais variados temas: política, economia, tecnologia, educação, golpes de internet e tráfico de drogas, entre outros.

Do jornalismo de investigação aos furos jornalísticos, das reportagens da linha da frente às histórias que literalmente mudam a nossa cultura, “The Weekly” vai além das notícias nos Estados Unidos e no mundo inteiro para procurar grandes e importantes histórias, aquelas que ninguém ainda contou.

Um dos destaques é o episódio “A Toca do Coelho”, que mostra como o YouTube foi utilizado para eleger o presidente Jair Bolsonaro. A reportagem é uma investigação sobre como a plataforma de video e seu sistema de recomendações com base num algoritmo se permitiu ser usado como ferramenta de Jair Bolsonaro, um candidato político de direita que subitamente chegou à presidência do Brasil. Agora, ele governa via YouTube, ao direcionar os seus seguidores para youtubers brasileiros de extrema-direita, que mobilizam os utilizadores para uma espécie de campanha interminável de “nós contra eles”.

“The Weekly” já está disponível no Globoplay.

- Publicidade -