More

    GloboNews prepara uma cobertura completa das eleições

    Recentes

    - Publicidade -


    No próximo domingo, os eleitores brasileiros voltam às urnas para definir uma das eleições mais disputadas da história do país. E, assim como fez no primeiro turno, a GloboNews prepara uma ampla cobertura do evento mais importante do ano.

    No domingo, a GloboNews acompanha em seus telejornais ao vivo, desde às 8h, toda a movimentação que envolve a ida às urnas. Às 16h, entra no ar a ‘Central das Eleições’, em que os jornalistas políticos do canal Renata Lo Prete, Cristiana Lôbo, Merval Pereira e Gerson Camarotti trazem as pesquisas de boca de urna e a apuração de votos em tempo real, em um estúdio especial, com a ajuda do telão touch screen para exibir a evolução dos números. De 16h00 às 22h00, eles contam com o reforço de Dony De Nuccio, apresentador do ‘Conta Corrente’, na apresentação dos números. A partir das 22h00, Eduardo Grillo se junta ao grupo e comanda, do mesmo estúdio, o ‘Jornal das Dez’, em uma edição especial, com duas horas de duração, repercutindo o novo cenário político que se desenha no país. À meia-noite, o ‘Manhattan Connection’ entra no ar, ao vivo, comentando o resultado das eleições no Brasil.

    Segunda-feira, dia 27, o ‘Clube dos Correspondentes’ volta à grade do canal para uma edição especial e ao vivo, às 23h. No programa que mostra a rotina de jornalistas estrangeiros que moram e trabalham no Brasil, levando as notícias do país para o resto do planeta, Leila Sterenberg recebe, como convidados, o americano Mac Margolis, colunista da página de opinião da Bloomberg e de O Estado de São Paulo, e o turco Kamil Ergin, que escreve para diversos veículos de imprensa do grupo turco Zaman. Eles avaliam as eleições e os desafios que os novos governantes têm pela frente, além de colocar a atual conjuntura brasileira em perspectiva regional e mundial. Ao longo do debate, o programa mostra reportagens em que acompanhou jornalistas na cobertura do primeiro turno das eleições. Entre eles, o indiano Shobhan Saxena, correspondente do Times of India; a portuguesa Isabel Meira, enviada especial da TSF, principal rádio de notícias de Portugal, e o espanhol Arturo Lezcano, correspondente de vários canais de rádio e TV da Espanha e da América Latina.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img