- Publicidade -

Nesta segunda (31), a Globo exibirá “Pantera Negra” na “Tela Quente”. O filme será exibido em homenagem à Chadwick Boseman, ator que morreu na noite da última sexta-feira (28) devido a um câncer de cólon. Ele lutava contra a doença há quatro anos. Após o anúncio da morte do ator, fãs lotaram as redes sociais da emissora com pedidos da exibição do filme e a emissora atendeu.

- Publicidade -

No filme da Marvel que projetou Boseman para o estrelato, conta a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Após a morte do rei T’Chaka, o príncipe T’Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Décimo oitavo filme do universo cinematográfico Marvel e primeiro título solo do personagem, “Pantera Negra” foi aclamado pela crítica especializada. Grande sucesso de bilheteria, foi o quinto título Marvel a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares em arrecadação mundial. O filme recebeu diversos prêmios, com total de sete indicações no Oscar 2019, com vitórias para Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte.

“Pantera Negra” é inédito na TV aberta no Brasil e será exibido no dia 31 de agosto, às 22h45 na TV Globo.

- Publicidade -