- Publicidade -

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Energia (29), criado para incentivar o uso consciente da energia, chega ao público a nova edição do projeto Energia que Transforma, uma iniciativa multiplataforma que vai disponibilizar conteúdo audiovisual no canal Futura, hotsite com atividades educativas, podcast e game para celular e PC, tudo com acesso gratuito.

- Publicidade -

Nesta quinta (28), estreia no canal Futura a série “Tá Ligado”, que mistura documentário e ficção para falar sobre ações bem-sucedidas de eficiência energética. Na série, uma jovem youtuber e seu assistente mostram casos em segmentos agricultura digital, cidades inteligentes, veículos elétricos, novas formas de geração de energia, eficiência energética no cinema e até na fabricação de jeans.

O episódio de estreia apresenta a ideia de eficiência energética através das diferentes formas e fontes de energia, entre elas o uso de bicicletas que convertem pedaladas em energia elétrica limpa. Alunos de Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, vão experimentar uma aula prática sobre o assunto, que terá até uma apresentação musical feita a partir da energia das pedaladas.

“Tá Ligado” estreia dia 28 de maio, às 21h30 no Canal Futura.

- Publicidade -