Mais

    Fubo: Testamos mais um serviço de TV paga nos Estados Unidos

    Ainda em decorrência de uma viagem aos Estados Unidos foi possível testar mais um serviço de TV paga via streaming disponível apenas aqui. Desta vez vamos falar do Fubo. O serviço surgiu em 2015 como uma plataforma voltada pra transmissão de futebol e em 2017 mudou sua proposta para um formato de multicanal.

    O serviço está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Espanha. Seu funcionamento se assemelha ao Youtube TV (que falamos na semana passada, confira o link ao final desta matéria) e ao Claro tv+ App.

    Publicidade

    Para o teste usamos a versão mais recente da Apple TV 4K (com conexão ethernet e 128GB de armazenamento) – não foi cortesia. Em resumo: testamos com um dos melhores equipamentos disponíveis no momento para curtir um bom streaming.

    Valores

    O serviço oferece 7 pacotes diferentes. O mais barato é o Pro, custa $ 79,99 por mês, e oferece o acesso a 195 canais, DVR na nuvem e acesso simultâneo em 10 aparelhos diferentes. Já o pacote mais caro é o Premier ao custo de $ 99,99 por mês (mais impostos). Este pacote oferece acesso a 270 canais, Paramount+ with Showtime, DVR na nuvem e acesso simultâneo em 10 aparelhos diferentes. O assinante tem ainda a opção de assinar estes pacotes em versões trimestrais e ter ainda mais canais e serviços adicionados.

    Publicidade
    Espanhol

    Outra opção é a assinatura de planos com conteúdo em espanhol. Neste caso, o assinante pode optar pelo pacote Latino ao custo de $ 32,90 por mês. Este pacote dá acesso a 62 canais, DVR na nuvem e 2 acessos simultâneos.

    4K

    Por padrão, o plano Pro não possui nenhum conteúdo em 4K. Para ter acesso é preciso assinar o pacote Elite. Este pacote custa R$ 89,99 por mês e dá acesso a 261 canais

    Pacotes opcionais

    Além dos pacotes convencionais citados acima, o Fubo permite ainda a contratação extra de pacotes opcionais tais como Paramount+ with Showcase, Starz, MGM+, NBA League Pass e vários outros. Você pode conferir abaixo a lista completa disponível em julho de 2024:

    Navegação

    A navegação no aplicativo é bem simples. Na versão web é possível ver atalhos para a home, guia de programação, conteúdo das olimpíadas, esportes, shows e movies. O aplicativo possui uma interface mais completa e intuitiva que o Youtube TV. Exibe diversas opções de conteúdo.

    Guia

    O guia de programação é organizado por temas. No início aparecem os canais locais, seguidos por blocos de programação esportiva, filmes, latinos e etc.

    Olimpíadas

    O serviço adicionou diversos canais específicos para as Olimpíadas 2024 de Paris. A emissora oficial é a NBC, mas é possível acompanhar eventos em outros canais do grupo como CNBC, USA, E! e Telemundo. Além disto, ao acessar o canal NBC a plataforma adicionou uma aba com o quadro de medalhas.

    Canais

    O serviço tem os principais canais do mercado americano: ABC, CBS, NBC, FOX, TBS, TNT, ESPN, FOX Sports, T2, Disney, Disney XD, Cartoon Network, Nickelodeon, AMC, BBC America, BET, CMT, MTV, MTV2, Freeform, FOX Soul, Hallmark, Pop, TCM, NatGeo, Discovery, Syfy, Bravo, ID, CNN, FOX Business, FOX Weather, HBO, Paramount+ Showtime, Starz, entre vários outros. Diferente do Youtube TV, a Fubo possui canais extras como Logo, Nick Music entre outros.

    Qualidade

    A qualidade de imagem e áudio é boa e não deixa a desejar. Diversos canais possuem opção de legendas. Alguns possuem ainda áudio opcional. Ao selecionar um canal, a imagem é aberta imediatamente, com sensação semelhante ao de assistir em uma operadora via cabo/satélite tradicional.

    Tela do canal Paramount+ with Showtime. O canal não exibe nenhuma marca durante a exibição dos filmes.
    Multiview

    A Fubo possui ainda um recurso bem interessante que permite ao assinar criar seu próprio mosaico de canais personalizado. Nos nossos testes foi possível selecionar dois canais que eram exibidos dividindo a tela.

    Cancelamento

    Toda a contratação e cancelamento são bem simples. Tudo é feito online e sem a necessidade de atendimento humano.

    Além disto, ao cancelar os pacotes pagos o assinante ainda pode continuar utilizando o serviço gratuitamente. Neste caso, terá acesso a mais de 170 canais do tipo FAST. Na versão gratuita não está disponível a gravação na nuvem nem o acesso aos principais canais de TV aberta regionais.

    Veja também:

    Review: Testamos o serviço de TV paga do Youtube nos EUA

     

     

    Publicidade
    Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
    Telegram    Facebook     X    BlueSKY    Threads    Linkedin       Whatsapp   

    As mais recentes

    Publicidade

    Leia também

    Publicidade
    Assinar
    Notificação de
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários