Desculpem o palavreado chulo, mas a FOX resolveu chutar de vez o pau da barraca. A rede vem tentando desde o início emplacar seu pacote a la carte. Ameaçou retirar seus sinais de operadoras que endureciam a negociação. Fez muita propaganda e pouco entregou até aqui. Como resultado, as vendas do pacote FOX Premium seguem não fazendo o sucesso esperado.
O pacote surgiu com o nome de FOX+ e trazia os canais FOX 1 e FOX Action. Prometia conteúdo premium e exclusivo. Apesar disto, mostrou mais do mesmo. Durante os momentos de degustação, os assinantes puderam conferir ainda que a qualidade técnica da imagem deixava a desejar, principalmente quando se considerava o valor cobrado pela FOX. Recentemente, a FOX reposicionou a marca e o pacote virou "FOX Premium" e os canais foram rebatizados de FOX Premium 1 e FOX Premium 2.
Tentando conquistar mais assinantes, a rede resolveu menosprezar a inteligência do assinante brasileiro e começou a adotar uma postura questionável quanto à distribuição de seu conteúdo. Neste ano, a FOX chegou a anunciar que o seriado The Wlaking Dead teria transmissão simultânea apenas no FOX Premium. Os assinantes do canal FOX teriam de ver com um dia de atraso. Os fãs ficaram impacientes e reclamaram. O seriado voltou a ser simultâneo também no canal básico.
Depois disto, sem qualquer alarde, o campeonato de futebol "A Liga" deixou os canais FOX Sports e foram migrados para o caro "FOX Premium", forçando os fãs de esporte a contratar um pacote extra e deixar ainda mais cara a sua assinatura.
O "desprezo" não parou aí. Nesta semana o canal FX, pertencente ao grupo FOX, estreou a oitava temporada de American Horror Story. Sabem o horário? Os episódios serão exibidos às 16h de uma quinta-feira. Um dos principais produtos do canal foi jogado para o meio da tarde. Quem trabalha não pode mais assistir o seriado? Pode sim, basta acompanhar a reprise às 3h da madrugada de terça para quarta. Ou… "incrível", podem assinar o "pacote premium" e ver quando quiser.
Acabou? Não. A segunda temporada inédita da série "The Gifted" estreia na quarta-feira, dia 26 de setembro. Adivinhem o horário? Sim, a série também foi jogada para às 16h, no canal FOX.
Vale a pena contratar o pacote "FOX Premium"? Não vale, ao menos enquanto a programadora tratar o público desta forma. Entre as programadoras que atuam no Brasil ela é uma das únicas que "força" o assinante a contratar um pacote extra para ter acesso via streaming ao conteúdo que já assina. Globosat, HBO, ESPN, TNT e outras disponibilizam custo adicional o acesso a seus conteúdos (desde que já assinados em uma operadora). A FOX? Quer receber em dobro.