[creditos:acb9e8c59d]
ESPN amplia investimentos em e-Sports e lança programação dedicada na TV (Divulgação)[/creditos:acb9e8c59d]Os fãs de e-Sports terão um ano novo repleto de novidades na ESPN. Referência em conteúdo esportivo multiplataforma e primeiro canal esportivo a apostar em conteúdo exclusivo de e-Sports, a marca ampliará em 2017 o investimento na modalidade com programas semanais na TV, além da transmissão de novos campeonatos em distintas categorias de games.
Três programas fixos estarão na grade da ESPN+ a partir de fevereiro. Às quintas-feiras o “Multiplayer” apresentará um simulador de eSports, trazendo aos fãs as experiências de jogo dos games em um programa de uma hora de duração. Às sextas o “Match Making” exibirá os principais temas do mercado brasileiro de games, entrevistas de jogadores profissionais e cobertura das competições disputadas no Brasil. Aos sábados pela manhã o “Arena eSports” mostrará os principais acontecimentos do mercado internacional, com entrevistas de jogadores norte-americanos, europeus e asiáticos, além de review dos principais torneios pelo mundo.
Outro destaque no calendário 2017 é a parceria entre ESPN e ESL, produtora de eventos de e-Sports, em acordo que prevê a exibição das modalidades da Brasil Premier League. Ao longo do ano mais de 100 eventos de e-Sports organizados pela ESL serão exibidos pela ESPN+ e pelo WatchESPN, totalizando mais de 200 horas de transmissão, conforme anúncio na Campus Party nesta quinta-feira. Entre as modalidades a serem exibidas semanalmente estão Clash Royale, League of Legends, HearthStone, Overwatch e Counter Strike.
De acordo com Alexandre Biancamano, diretor de Novos Negócios da ESPN no Brasil, os investimentos marcam uma nova fase dos eSports dentro da empresa. “A criação de uma grade fixa de eSports dentro de nossos canais é a prova do crescimento do público que busca esse tipo de conteúdo. Com orgulho por termos sido o primeiro canal esportivo a criar uma vertical dedicada aos eSports, nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos fãs nas mais variadas plataformas e modalidades”, destaca o executivo.