Robert Irvine é um chef que se dedica a missões realmente impossíveis: salvar restaurantes à beira da falência em apenas dois dias e com 10 mil dólares de orçamento. A partir de domingo (28), o Food Network segue o chef nas empreitadas da décima terceira temporada de “S.O.S. Restaurante” (“Restaurant Impossible”).
Em cada episódio, um restaurante com sérias dificuldades recebe a visita de Robert. Durante os dois dias seguintes, ele vai trabalhar duro junto à equipe do local, usando toda a sua experiência e criatividade para criar solução tão rápida quando eficiente.
Primeiro, Robert chega de surpresa aos estabelecimentos e, no geral, é recebido com entusiasmo por proprietários desesperados. Depois, ele conhece as instalações e faz uma análise preliminar, na qual destaca quais seriam os pontos críticos da administração do restaurante; em seguida, traça e implementa seu plano de salvamento – são medias emergenciais que têm o objetivo de evitar o colapso do estabelecimento.
Mudança de cardápio, no quadro de funcionários e até na proposta da casa: não há obstáculos para os objetivos de Robert. Para que tudo isso saia do papel em 48 horas, ele capitaneia reformas-relâmpago, recruta ajuda de voluntários, arrecada contribuições parceiros, dá broncas e deixa ânimos exaltados. Quando o tempo e o dinheiro são poucos e a missão é grandiosa, as atitudes precisam ser extremadas.