Jojo Toddynho e Alex Escobar
- Publicidade -

A geração Neymar, mais uma vez, cai em uma quarta de final na Copa do Mundo. Agora, foi a vez da Croácia derrubar a seleção canarinho. O maior evento futebolístico ganha ainda amplo espaço na programação da TV Globo.

- Publicidade -

Uma das atrações que marca a cobertura é o “Central da Copa” que, neste ano, conta com um elenco aleatório. O jornalista esportivo Alex Escobar ganha a companhia do ex-jogador Fred, que esteve presente na derrocada do Brasil frente à Alemanha na Copa de 2014, do humorista Marcelo Adnet e da vencedora de A Fazenda 12, Jojo Todynho. Eles recebem, diariamente, um convidado que comenta os jogos do dia. Normalmente, contratados do Grupo Globo. De Milton Cunha e Cauã Reymond. Lucas Gutierrez comanda as reportagens direto do Catar.

Adnet, mais uma vez, empresta sua originalidade e bom humor ao programa. Ele se destaca com suas imitações. Em uma edição recente, incorporou Silvio Santos no “Copa Tudo por Dinheiro” e questionou se o “Central da Copa” estava à frente de “A Fazenda” nos índices de audiência. O histórico locutor Silvio Luiz também já foi homenageado. Galvão Bueno é o personagem preferido no “Central”. Voz, cacoetes e postura corporal idênticos.

Jojo Todynho é a mais deslocada da atração. A própria funkeira já revelou que entende pouco do universo do futebol. Diante de tal fato, interfere superficialmente no programa em sua totalidade. Ela poderia ter ficado restrita ao seu quadro de “notícias” e participações esporádicas no estúdio.

“Central da Copa” tenta trazer um clima descontraído no fim da noite com as notícias da Copa que já ganharam amplo espaço na programação da TV Globo durante o dia. Em alguns momentos, consegue o objetivo. Em outros, não.

Fabio Maksymczuk

Foto: Globo/João Miguel Júnior

- Publicidade -