More

    Disputa entre Disney e Starz termina com acordo milionário

    Recentes

    - Publicidade -

    Chegou ao fim nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, a disputa judicial que envolvia os grupos de mídia The Walt Disney Company e Starz Entertainment, com um acordo milionário.

    Tudo começou com o anúncio de lançamento da plataforma de streaming Star+, do grupo Disney. A Starz já atua no mercado brasileiro com produto e nome semelhante, o Starzplay.

    O grupo Starz alegava que as marcas Starzplay e Star+ (leia “starplus“) são muito parecidas e poderiam causar confusão nos clientes e, por conta disto, entrou com uma ação para impedir que o serviço da Disney fosse lançado com o nome semelhante.

    No final de julho, a Starz chegou a ter seu caso reconhecido pela justiça brasileira, obrigando a Disney a suspender, sob pena de multa, o uso e lançamento de seu novo serviço.

    Há alguns dias, o grupo Disney propôs pagar uma quantia de 50 milhões de reais para encerrar o processo judicial, continuar usando a marca Star+ e ressarcir possíveis danos causados à Starz. Na época, a justiça indeferiu a proposta alegando não ser possível mensurar os danos causados.

    No entanto, nesta segunda-feira, dia 9, os dois grupos entraram em acordo e desistiram da ação. A Disney fará o pagamento dos 50 milhões propostos para a Starz. Os dois grupos pagarão as suas despesas com o processo e dividirão eventuais custas judiciais.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img