Deutsche Welle encerra transmissão em alemão para a América

Leia também

Ricardo Marques
Ricardo Marques
Entusiasta sobre TV por assinatura e recepção via satélite. Publica sobre o mercado brasileiro, destaques da HBO e Telecine. Doutor em Estudos Literários.

O canal de TV Deutsche Welle encerrou nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro, a versão de seu sinal em alemão: o DW Deutsche+. A emissora transmitia cerca de 20 horas de programação em alemão e 4 horas em inglês, por dia. Vale lembrar que este canal substituiu o antigo DW Deutsche em setembro de 2023 (este transmitia 24 horas de programação em alemão).

Siga-nos:
    Whatsapp    Facebook     Twitter / X    

Operadoras em toda o continente americano terão a opção de substituir o canal pela versão em Espanhol (voltado para América Latina) e/ou em Inglês (para Estados Unidos e Canadá).

- Publicidade -

O canal justifica a mudança no fato que apenas cerca de 250 mil pessoas em todo o mundo efetivamente assistem a versão em alemão do canal, de modo que o potencial para oferta de TV linear no idioma é muito pequeno e se torna inviável.

- Publicidade -

O canal de TV Deutsche Welle encerrou nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro, a versão de seu sinal em alemão: o DW Deutsche+. A emissora transmitia cerca de 20 horas de programação em alemão e 4 horas em inglês, por dia. Vale lembrar que este canal substituiu o antigo DW Deutsche em setembro de 2023 (este transmitia 24 horas de programação em alemão).

Siga-nos no     Whatsapp    Facebook     Twitter / X    

Operadoras em toda o continente americano terão a opção de substituir o canal pela versão em Espanhol (voltado para América Latina) e/ou em Inglês (para Estados Unidos e Canadá).

O canal justifica a mudança no fato que apenas cerca de 250 mil pessoas em todo o mundo efetivamente assistem a versão em alemão do canal, de modo que o potencial para oferta de TV linear no idioma é muito pequeno e se torna inviável.

Curte o nosso conteúdo? Siga-nos também no:
Telegram    Mastodon     Linkedin
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais notícias

40 COMENTÁRIOS

  1. Fico de certa maneira indignado. Sigo o Canal Deutsche Welle por anos.
    A versão em espanhol e a programação não tem “nada” a ver, logicamente com a original transmissão; os principais programas: Markus Lanz, Anne Will e Maybrit Illner. Entre tantos outros…
    Não há outra possibilidade alternativa para se conectar ou obter acesso a Deutsche Welle alemã?
    Obrigado pela postagem informativa da qual já estava procurando a razão desta mudança que infelizmente não está a contento de muitos assinantes do Canal; pois, o conteúdo original alemão é por escolha e não interesse em outro idioma e conteúdo de programação.
    Quem é assinante optou o Canal Deutsche Welle em alemão.

  2. o que temos a ver com a deutsche welle em espanhol,absolutamente nada,minha familia toda assistia diariamente a programaçao,uma lastima que nao possamos mais asistir

  3. Eu mandei um email para o escritório da DW na Alemanha. Foram bastante cordiais em me responderem, mas não me convenceram do porque da mudança.
    Também fiquei indignado com esta mudança, um absurdo. Uma falta de respeito aos amantes da cultura alemã.

  4. A emissão em espanhol nata tem a ver com a transmissão em idioma alemão -afinal o próprio nome caracterizava a razão do idioma Também é difícil acreditar que audiência em alemão era insuficiente para manutenção Aqui deveria ser feita uma nova pesquisa da real quantidade de ouvintes Uma decisão inacreditável!!!

  5. Acho um absurdo a DW ser transmitida em espanhol, ainda mais que já existe um canal espanhol. Protesto contra esta mudança sem sentido algum!!!!

  6. Sei que, pelo Youtube, dá para assistir alguns programas, mas não é a programação que estamos habituados a assistir. Uma pena!

  7. Solicitei este canal exatamente pelo idioma alemão. Agora vou cancelar, pois em espanhol não tenho interesse.
    Eu tinha a oportunidade de ouvir o idioma alemão e informações sobre a
    Alemanha.

  8. Estou, sinceramente, triste, por perder esse canal em alemão. Já estava habituada a assistir alguns programas é uma maneira de aperfeiçoar meu alemão, pois morei dez anos em Salzgitter.

  9. Também não concordo com a transmissão em espanhol
    Gostava de assistir a DW para treinar a língua alemã
    Agora não faz mais sentido!

  10. Realmente uma pobreza a empresa estatal de comunicação não transmitir em alemão , se queremos ouvir espanhol olhamos outros canais , como nossas crianças irão aprender alemão?
    Ridículo

  11. Parece que a DW está mais interessada na audiência do que promover a cultura e o conhecimento do idioma alemão. Assistiamos por causa do alemão. Meu filho estava praticando o idioma. Que decepção! Espero que revejam o mais breve possível essa péssima decisão!

  12. ….estava assistindo a DW há décadas….os meus filhos também assistiram para aprimorar a língua alemã…..fico triste pois os programas em espanhol não interessam, são diferentes… como excluíram o Brasil, maior país na América do sul, onde tem colônias alemães em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e também em Espírito Santo……???

  13. Fiquei insatisfeita e triste que a Deutsche Welle terminou sua transmissão em língua alemã em canal a cabo. Eu me enquadro nesse quantitativo de pessoas – que são poucas para a DW – que ouvia o canal em alemão, sempre que podia, para manter e aprimorar o idioma e ter acesso à programação. Também assinava TV a cabo para minha mãe desde 1995, e agora, sendo idosa, era muito mais fácil para ela manusear a TV, não sei se beirando os 93 vai se adaptar a procurar a programação na internet, YouTube ainda vai, mas isso é exceção… Pois é, os demais canais estrangeiros de variedades continuam com programação em seu idioma original (não sei se é 100%).

  14. Que triste essa situação, o meu pai alemão assistia todos os dias aqui, e amava, era o passatempo dele, tantas memórias e tantas coisas interessantes e agora simplismente não existe mais!!! Que falta de respeito com as pessoas, tinha que ter a versão alemã ainda, voltem a programação normal de antes!!! Existem pessoas que amavam ver no idioma alemão, e ninguém está interessado em ver na versão espanhol!!!

  15. Super decepcionada o canal era importante para aprimorar a lingua, em espanhol não faz sentido além do mais pelo que vi a programação é outra.

  16. Justamente no ano em que comemoramos os 200 anos da imigração alemã no Brasil, a emissora para de transmitir em alemão! Uma lástima! A Embaixada da Alemanha não poderia interceder?

  17. Fiquei Muitíssimo triste com esse cancelamento , minha mãe morou e estudou na Alemanha , várias vezes vimos tratamentos interessantes e inovadores para pessoas com deficiência, além disso podia praticar meu alemão, ouvindo a programação enquanto cozinhava e ajudava minha mãe que é acamada e paralisada a 42 anos, infelizmente esses Burocratas do canal Alemão tomaram uma decisão lamentável…. mais de 25 anos acompanhava o canal diariamente pelo menos 8hs por dia …..muito 😢

  18. Estou muito triste com o cancelamento da língua alemã. Assistia diariamente pra aperfeiçoar a língua. Assim não tenho mais interesse em assistir o canal.

  19. O objetivo do canal é divulgar a cultura alemã. Deutsche Welle em espanhol não faz nenhum sentido. Para lingua ou cultura espanhola é melhor mudar de canal. Se a DW não for em alemão, por mim, pode encerrar as transmissões.

  20. Assistir a transmissão da DW em alemão era a unica maneira que tinha de manter-me atualizado com a lingua. Lamentável decisão! Não assistirei mais os programas e nem acessarei mais a saudosa ( mas desrespeitosa)Deutsche Welle !!!!!

  21. Péssima idéia e perdeu um público seleto. Às massas não vão ver o programa e com essa decisão estúpida, não agradou nem gregos e nem troianos. Eu mesmo não a vejo mais e as comunidades de idioma alemãs estão a odiar tal desrespeito e BURRICE ! E ainda usam esse “espanhol” latrino AMERINDIO horrendo como tiro de misericórdia.

  22. Lamentável e falta de respeito ao publico que, como eu, assinam o canal pelo idioma e cultura da Alemanha.

  23. Fiz meu doutorado na Alemanha e adorava ver os programas do canal pra não perder totalmente a língua. Agora tudo traduzido pra espanhol não faz mais sentido. Lastimável!

  24. Indignada com a retirada do canal DW
    …mais uma forma de boicotar a diversidade de opinião na mídia,acesso a uma língua , de vocabulário rico e complexo… e ainda uma tentativa trazer espanhol no mesmo canal????
    Como assim???

  25. Estudo alemão a algum tempo e uso o canal para aprimorar meus estudos e pronúncia, além de aprender novas palavras e receber notícias…lamentável um canal alemão ser transmitido em espanhol para um país que fala português??? Não faz sentido…

  26. Extremamente antipatica e destespeitosa a suspensão das transmissões em alemão para a America Latina. Poderia ser somente legendado em espanhol

  27. A decisão da transmissora do Canal viola o direito de cada um dos cidadãos e cidadãs com domicílio fora do continente europeu, os quais pela distância não dispõe de outra forma pata estarem em contato com a língua alemã e o conteúdo original da programação.
    A transmissora negligenciou de forma desrespeitosa todos aqueles, poucos ou muitos, cidadãos q prestigiaram a programação da DW-Deutsch.
    Fica aqui minha indignação, q seguramente reflete tb a insatisfação dos demais.
    Noto, por oportuno, q a justificativa apresentada pela transmissora é apenas de cunho financeiro, e se comparado com as transmissões dos Canais RAI , F5, Portugal, Japonês, Árabe, não se sustenta de per se.

  28. Um absurdo essa atitude, meu pai alemão só tem interesse em assistir a emissora em alemão, oque traz orgulho ouvir o idioma dele e traz conteúdo da terra Natal, um canal em Alemão falado em espanhol sdm sentido, se queremos assistir em Espanhol assistimos o canal da Espanha. Vou cancelar o meu serviço com a operadora… já que o que me interessa é a versão Alema.

  29. Lamentável essa alteração. Meu pai que é belga, com 94 anos,e fala alemão assistia diariamente ao canal, sente a falta da programação, pois não há outra alternativa no pacote da Sky em alemão. Como mencionado em outros comentários, como ficam as pessoas que tem interesse, seja para aprender ou treinar o idioma, ver as notícias na sua língua materna, as 250 mil pessoas estão sendo menosprezadas,assim como a própria cultura alemã.

  30. Somente na cabeça de um alemão passa a ideia que um brasileiro quer assistir uma programação alemã em espanhol.
    Exatamente essa mentalidade que está levando a Alemanha para a situação atual.
    Estão jogando dezenas de anos fora de investimento da sua cultura no Brasil.
    Saudade de Ângela Merkel .

  31. 250 mil “fiéis” assistindo não tem nenhum valor comercial? Realmente machucou, ofendeu até, a considerar mais de 30 anos de audiência. Erbärmlich.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas notícias