Lançada em setembro de 1980, a série “Cosmos” teve o importante papel de apresentar a complexa estrutura do universo por meio de uma linguagem acessível para o grande público. Criada pelo cientista e astrônomo Carl Sagan, a produção foi considerada um marco divisor na programação científica na televisão e estima-se que foi assistida por quase meio bilhão de pessoas ao redor do mundo.
Três décadas depois, a série voltou a ser exibida em 2014 e agora, em 2020, ganha uma nova temporada. Intitulada “Cosmos: Mundos Possíveis”, os novos episódios serão exibidos no National Geographic e apresentados pelo cientista Neil DeGrasse Tyson – um seguidor de Sagan.
A série narra uma jornada maravilhosa acompanhada de visuais de ponta, animação estilizada e reconstruções dramáticas para levar os espectadores a diferentes épocas. Os episódios que ocorrem em 19 locações em 11 países, transportará o público através de uma jornada pela evolução da vida, o cosmos, átomos e até a análise do futuro que nos espera dentro 20 anos.
A nova temporada de “Cosmos: Mundos Possíveis” estreia dia 06 de junho, às 22h30, no National Geographic.