- Publicidade -

Eis que chega o mês de Setembro e com ele as cotas impostas pela nova Lei da TV por Assinatura. O que muda para você, assinante? A partir de agora, os canais de televisão por assinatura serão obrigados a exibir uma hora e dez minutos de programação nacional por semana em seu horário nobre, tendo que substituir suas séries e seus programas favoritos, por atrações de produtoras brasileiras independentes. Este processo será gradativo. Até 2014, o conteúdo total chegará a três horas e 30 minutos de produções impostas no horário nobre.

Programe-se aqui, e fique por dentro das produções nacionais qualificadas que farão parte da programação dos canais AXN e Sony Spin em Setembro.

- Publicidade -


Cena do filme "Deus é Brasileiro"
Divulgação

A comédia "DEUS É BRASILEIRO" terá várias exibições (no dia 8, às 19h; dia 9, às 13h; e dia 22, às 21h – no SONY SPIN). Cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, Deus (Antônio Fagundes) resolve tirar umas férias dela, decidindo ir descansar em alguma estrela distante. Para tanto precisa encontrar um substituto para ficar em seu lugar enquanto estiver fora. Deus resolve então procurá-lo no Brasil, país tão religioso que ainda não tem um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia em sua busca é Taoca (Wagner Moura), um esperto pescador que vê em seu encontro com Deus sua grande chance de se livrar dos problemas pessoais. Juntos eles rodarão o Brasil em busca do substituto ideal.

O assinante pode ficar despreocupado se perder alguma produção brasileira. Ela poderá ser conferida várias vezes durante a semana, e até mesmo em canais diferentes.

Como o caso de "CAZUZA – O TEMPO NÃO PÁRA". Sendo exibido no dia 8, às 19h, e no dia 15, às 21h – no AXN. Já no SONY SPIN, este filme terá exibição também no dia 15! Porém às 19h, e no dia 16, às 13h. O filme retrata a vida do compositor e cantor Cazuza desde quando começou a carreira, atuando na peça Pára-quedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e sua carreira solo até sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pela AIDS.


"Carlota Joaquina – Princesa do Brasil" será exibido nos dois canais
Divulgação

Estrelado por Marieta Severo, "CARLOTA JOAQUINA – PRINCESA DO BRASIL" conta a história da infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal (Marco Nanini) com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora. No AXN, o filme será exibido no dia 15, às 19h, e dia 29, às 21h. Sendo exibido também no SONY SPIN às 19h do dia 22, 13h no dia 23, e no dia 29, às 21h.

O pimeiro longa do cineasta gaúcho Jorge Furtado, "HOUVE UMA VEZ 2 VERÕES", também será seu espaço na programação dos dois canais. Dia 15, às 21h; dia 29, às 19h e dia 30, às 13h. Estes são são horários de exibição no SONY SPIN. O AXN irá transmití-lo no dia 22, às 19h. No filme, Chico (André Arteche) é um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida. Roza (Ana Maria Mainieri) é uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e, juntos, vivem uma intensa paixão. Porém várias reviravoltas do destino ainda irão influir no relacionamento deles.


Antônio Fagundes estrela "Bossa Nova"
Divulgação

Por fim, o AXN exibe "BOSSA NOVA" nos dias 22 e 29 de Setembro, às 21h e 19h, respectivamente. O Rio de Janeiro, suas lindas paisagens e a música de Tom Jobim fazem o cenário para nove personagens que cruzam seus destinos e paixões. O ponto de ligação é a charmosa professora de inglês Mary Ann (Irving), que vive na cidade desde a morte do marido, e o advogado Pedro Paulo (Antonio Fagundes), recém-separado da esposa (Débora Bloch). Numa ciranda amorosa agitada por divertidos equívocos culturais e linguísticos, o amor é o grande propulsor de tudo, embalado pelas maravilhosas canções da Bossa Nova.

A Lei da TV por Assinatura está gerando muita polêmica. Para muitas pessoas, ela viola os príncipios da liberdade nos meios de comunicação, da liberdade de expressão, da livre iniciativa e da defesa do direito do consumidor. Elas justificam dizendo que deixarão de ter a possibilidade de controle da programação, sendo obrigados, mesmo que em uma faixa de horário, a engolir tal conteúdo. Por outro lado, o governo diz que isso irá estimular a concorrência, reduzindo os preços, assim atraindo novas empresas para o setor. E você, concorda com a nova Lei?

- Publicidade -