Depois de mais de um ano de ausência no UFC, o irlandês Conor McGregor, primeiro lutador a conquistar os cinturões de duas categorias ao mesmo tempo, volta ao octógono diante do americano Donald “Cowboy” Cerrone no UFC 246. Com 13 lutas, o evento abre o calendário da organização em 2020 e tem transmissão do Combate neste sábado (20).
Sem lutar desde outubro de 2018, quando foi derrotado pelo russo Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor tem pela frente um experiente adversário pela categoria dos meio-médios (até 77kg). O americano Donald Cerrone também tem o nome marcado na história do UFC. É o atleta com mais lutas, mais vitórias, mais triunfos por nocaute ou finalização e mais bônus conquistados na organização. São 33 lutas, com 23 vitórias, sendo 16 por nocaute ou finalização e 18 bônus. Outra luta que promete agitar a noite é a revanche entre as americanas Holly Holm e Raquel Pennington, pela divisão dos galos (até 61 kg). Holm vem de derrota para a brasileira Amanda Nunes e venceu apenas duas de suas últimas sete lutas, uma delas sobre Pennington.
O evento conta ainda com a participação dos brasileiros Cláudia Gadelha e Diego Ferreira. A potiguar tenta emplacar a segunda vitória consecutiva e voltar ao radar da divisão dos palhas, hoje dominada pela chinesa Weili Zhang. Um bom resultado contra a mexicana Alexa Grasso pode colocar a brasileira, atualmente na sexta colocação no ranking da divisão, perto de uma nova disputa de cinturão. Já Diego Ferreira vai em busca da sua sexta vitória consecutiva na organização diante do americano Anthony “Showtime” Pettis, que volta a lutar entre os leves (até 70kg).
A cobertura do primeiro UFC do ano começa mais cedo no Combate. O principal terá narração de Rhoodes Lima e comentários de Carlão Barreto e Rodrigo Minotauro. O SporTV3 e o Combate.com acompanham as duas primeiras lutas do evento e o Combate exibe o card completo do UFC 246 no dia 20 de janeiro, a partir das 20h15.
Publicidade