More

    Comitê de Defesa dos Usuários debate franquia de banda larga

    Recentes

    - Publicidade -


    [creditos:4a6ef424b9]
    Comitê de Defesa dos Usuários debate franquia de banda larga (Divulgação)[/creditos:4a6ef424b9]
    O Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST) se reuniu nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, na Anatel para a 3ª reunião de 2016 para tratar da franquia de banda larga. A reunião foi presidida pelo conselheiro Aníbal Diniz e contou com a participação de representantes do Sinditelebrasil, Abrint, Sintel, Intervozes e da Converge.

    O Sintel e o Intervozes se manifestaram contrários à limitação da internet. O representante do Sintel disse que a adoção da franquia vai impedir o desenvolvimento da economia e que os usuários necessitam ter o e-commerce e os governos cada vez mais serão governos eletrônicos. O Intervozes disse que defende políticas públicas de universalização do acesso à internet e medidas como essa da franquia vão na contra mão do que a entidade defende e que pelo princípio da essencialidade constante do Marco Legal da Internet a prestação do serviço não pode ser interrompida salvo por falta de pagamento.

    Já a Abrint e o Sinditelebrasil defenderam a franquia. A Abrint defendeu a redução da velocidade ao atingir a franquia, mas é contra a suspensão do serviço, afirmou que sem a possibilidade de praticar a franquia o resultado será a redução da velocidade os planos ou o aumento dos preços. E o Sinditelebrasil defendeu a existência de planos limitados e ilimitados e afirmou que um número cada vez maior de países está adotando a franquia.

    O conselheiro Aníbal disse que a reunião é fruto do esforço de abrir essa discussão com a sociedade para ouvir e entender as diferentes posições sobre o assunto e que se busca o máximo apronfudamento para dar passos com maior segurança.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img