- Publicidade -

O correspondente investigativo da CNN, Drew Griffin, apresenta uma clínica de Nova Déli, capital da Índia, que dá esperança para pacientes americanos desesperados com a aplicação de injeções de células-tronco embrionárias, tratamento considerado ilegal nos Estados Unidos. Mais de 85 pacientes pagaram uma média de $25,000 dólares cada um pelos tratamentos de doenças como esclerose lateral amiotrófica, lesões na medula espinhal e doenças genéticas.

- Publicidade -

Griffin entrevistou alguns dos 85 pacientes que receberam o caro e controverso tratamento na clínica Nu Tech Mediworld Nursing Home, comandada pela doutora Geeta Shroff, com o objetivo de investigar se os pacientes que estão recebendo tratamento estão melhorando sua qualidade de vida ou se o tratamento está dando falsas esperanças a eles.

O correspondente entrevistou, ainda, especialistas como o neurocirurgião Nicholas Boulis, que está liderando uma das duas únicas clínicas sancionadas nos Estados Unidos para tentativas que avaliam a segurança das injeções de células-tronco embrionárias.

Produzido por Matt Scheibner, o documentário SELLING A MIRACLE? tem uma hora de duração e vai ao ar no sábado, 23 de junho, às 10h, com reprise no domingo, dia 24 de junho, às 7h.

- Publicidade -