Após a saída de Mari Palma e Phelipe Siani da Globo, a CNN Brasil anunciou hoje (22) a contratação do casal de jornalistas. Eles comandarão juntos programas diários no canal e nas demais plataformas da emissora, segundo nota oficial do canal.
Repórter especial do “Jornal Nacional”, Siani trabalhou na Globo por 13 anos, passando por diversos jornalísticos da emissora. Mari Palma ficou na emissora durante 11 anos e ficou conhecida por apresentar o “G1 em 1 minuto”, informativo do portal de notícias na programação da Globo desde 2015. Seu último trabalho na Globo foi como repórter do “Mais Você”. A contratação do casal é uma estratégia para atrair um maior número de jovens para consumirem todos os conteúdos que serão produzidos nas plataformas do canal que chega ao Brasil.
“Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”, afirma Siani.
“Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”, brincou Maria Palma.
“Mais dois grandes talentos chegam ao time da CNN Brasil e o futuro canal começa a tomar corpo. Motivo de muito orgulho poder contar com profissionais reconhecidamente tão competentes. O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro” afirma o diretor do canal Douglas Tavolaro.
Além do casal, os jornalistas William Waack e Evaristo Costa já foram confirmados como apresentadores da emissora. A previsão de estreia do canal CNN Brasil é para outubro deste ano.