- Publicidade -


[creditos:b8dee7a7f5]
Marina de la Riva está em "Cantoras do Brasil" (Divulgação/Canal Brasil)[/creditos:b8dee7a7f5]
Existe um grupo seleto de compositores na música brasileira, algumas vezes indo à margem do caminho, no qual encontramos nomes com Sidney Miller, Sérgio Sampaio, Torquato Neto e Waly Salomão, sempre com canções fortes. Para homenagear a obra fundamental desses importantes autores, "Cantoras do Brasil” inicia sua quinta temporada no Canal Brasil.

Treze cantoras expoentes do atual cenário musical brasileiro vão colocar um olhar feminino nessas canções, inicialmente interpretadas por homens. A direção é assinada por Jacob Solitrenick, e a seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também idealizadoras do projeto.

Marina de La Riva é a intérprete escolhida para o primeiro episódio da nova temporada. A carioca empresta seu estilo característico a duas composições de Sidney Miller: “É Isso Aí” e “Nós, os Foliões”. No segundo, a cantora Sara Não Tem Nome homenageia Sérgio Sampaio com a faixa “Que Loucura”, e Torquato Neto com sua versão intimista para “Três da Madrugada”. Ainda nesse quinto ano do programa, Barbara Ohana escolheu a clássica “Vapor Barato”, de Waly Salomão e Jards Macalé, enquanto Duda Brack pegou “Mal Secreto”, também da dupla. A lista de convidadas segue com outros destaques da nova safra, como Aíla, Estrela Leminski e Laura Lavieri, também conhecida por seu trabalho ao lado do cantor e compositor Marcelo Jeneci.

A quinta temporada de “Cantoras do Brasil” estreia dia 29 de novembro, às 20h45 no Canal Brasil.

- Publicidade -