More

    Canal Curta! comemora 1 ano com nova programação

    Recentes

    - Publicidade -

    curta Em novembro, o canal independente de televisão por assinatura Curta! comemora 1 ano no ar e aposta na reformulação de sua programação semanal. A partir da próxima segunda-feira, 4 de novembro, o canal estreia novos conteúdos e uma grade estruturada em dias temáticos: Segundas da Música (do erudito ao pop) estreando documentários com Milton Nascimento, Paralamas do Sucesso e Chico Buarque; Terças das Artes (teatro, dança, artes plásticas, arquitetura, design) com documentários inéditos como “Anish Kapur”, que fez grande sucesso no Brasil em mostras no CCBB; Quartas do Cinema (cinema brasileiro, festivais, metacinema) com estreia de filmes como “Salvador Dali e o Cinema”; Quintas do Pensamento (literatura, filosofia, ciência) estreando documentários como “Entrevista com Lacan” e “Paul Virilio, o Filósofo do Apocalipse”; e Sextas da Sociedade (história, política, meio ambiente) com a estreia de uma série em duas partes sobre Che Guevara. Os fins de semana vão trazer o melhor da programação em formato de maratonas e especiais.

    Nestes 12 meses, o Curta! exibiu em sua grade cerca de 420 horas de conteúdo brasileiro independente (entre curtas-metragens, longas de ficção e documentários) e outras 340 horas de conteúdos internacionais exibidos originalmente por emissoras de grande prestígio como Arte-France, BBC, BBC Open University, PBS dos EUA, CBC Canadá, e outras com foco cultural.

    Lembro que foram poucos meses entre a criação do Curta!, a classificação da Ancine como canal super-brasileiro (12 horas diárias de conteúdo brasileiro de produção independente) e o tão esperado lançamento. Hoje, é uma grata surpresa constatar que a proposta editorial do Curta! veio de encontro aos anseios de muitos espectadores carentes de conteúdo mais consistente nos campos artístico, cultural, do pensamento humano, da história e da ciência. Cerca de 12 mil pessoas já curtiram nossa fanpage espontaneamente, sem que nenhum investimento em publicidade ou comunicação fosse realizado”, declara Julio Worcman, diretor do canal.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img