Oitenta videoclipes gravados em mais de 20 países durante 18 meses. É isso que a série “A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes” vai mostrar a partir do dia 18 de maio, no canal Bis. Diana Boccara e Leo Longo viajaram pelo mundo para filmar videoclipes com bandas independentes e conhecidas. Cuidando sozinhos de todos os detalhes das gravações e da seleção desses artistas, Diana e Leo irão contar, em 13 episódios, como foi a aventura, os desafios enfrentados, as curiosidades e os bastidores.
A série começa pelo Brasil com a gravação de um clipe com drone com a banda Pato Fu, em um labirinto de árvores localizado em Campos do Jordão. Ainda no primeiro episódio, o público poderá conferir as filmagens de um clipe inteiro submerso com a banda Scalene, e as gravações com a banda folk Vanguart e com os brasilienses Móveis Coloniais de Acaju.
Além do Brasil, a série passa por Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Egito, Rússia, Índia, Hong Kong, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina.
Dentre as curiosidades das gravações, a série irá mostrar como foi filmar em estações de metrô, em monumentos, em uma madrugada congelante da Rússia, em uma floresta em Berlim e em um cemitério em Hong Kong. Depois de terem feito mais de quarenta clipes, o casal precisou se reinventar e criar outras ideias para as gravações. E foi na Austrália, o 17º país da jornada de Diana e Leo, que eles resolveram fazer um clipe em stopmotion, usando mais de duas mil fotos.
“A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes” estreia dia 18 de maio, às 19h no canal Bis.