Reforçando a relevância que o conteúdo de TV por assinatura vem mostrando neste período de isolamento social, de 16 de março a 5 de abril o portfólio Discovery aumentou em 17% sua audiência, e registrou seu maior consumo durante todas as faixas horárias ao longo do dia: aumento de 20% durante o dia, 12% no horário nobre e 15% na madrugada.
A semana de 30 de março a 5 de abril foi a de maior audiência do portfólio desde 2017, entre total indivíduos, total do dia. Nesta mesma semana o Discovery Home & Health e o Animal Planet bateram seu recorde histórico de audiência também entre total indivíduos, total do dia.
Na terça-feira, 31 de março, o Discovery foi o canal mais assistido de toda a TV por assinatura durante todo o horário nobre, entre total indivíduos, ultrapassando até mesmo o principal canal de notícias, com uma diferença de 13% de audiência. Além disso, o Discovery teve a melhor terça-feira de sua história. O sucesso foi alavancado pelas exibições de “Ed Stafford – O Sobreviente”, “Largados e Pelados” e um episódio inédito da nova série “Largados e Pelados: Sozinhos” que estreou no último dia 24.