- Publicidade -

As emissoras apostaram em programas especiais no fim de ano e cobertura da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste início de 2023. Seguem breves comentários.

- Publicidade -

– Cobertura da posse: William Bonner e Renata Lo Prete, mais uma vez, fizeram uma ótima dupla na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela TV Globo. Durante a transmissão, os jornalistas evitaram pronunciar o nome de Bolsonaro. “Não vou nem comentar”, zombou Renata Lo Prete que respondeu a alfinetada de William Bonner sobre o uso de tênis no Jornal da Globo. Cobertura leve, informativa e dinâmica. Por outro lado, a Record TV chamou a atenção pela falta da cobertura integral no início do governo Lula 3. Sinal claríssimo.

– Família Record: Mariana Rios e Miguel Coelho comandaram o tradicional especial de fim de ano da Record TV. O ator cumpriu a sua missão em apresentar, pela primeira vez, a atração. Desta vez, “Família Record” ganhou ares de Teleton com a promoção da campanha em prol da ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social). Ficou nítido o empobrecimento do elenco da emissora que já teve Gugu Liberato, Xuxa Meneghel, Marcos Mion, Sabrina Sato, Marcelo Rezende, Paulo Henrique Amorim, Roberto Justus, Chris Flores, Britto Jr, Edu Guedes, entre outros.

– Entrevistas especiais no A Tarde É Sua: o programa vespertino da RedeTV! encontra-se em recesso de fim de ano. Neste período, a atração exibe interessantes entrevistas inéditas, gravadas no estúdio. Sonia Abrão e equipe já entrevistaram Geraldo Luis que revelou não estar satisfeito em apenas comandar a edição de sábado do Balanço Geral – São Paulo (deseja apresentar um dominical ou talk show no fim de noite), Arthur Aguiar (fez questão de enaltecer a atração que promoveu uma intensa campanha em prol de sua vitória no BBB. “Já tive compulsão por flertar. De ser conquistado. De ser flertado”, confidenciou o ator na sabatina. Disse que não sabia quem ele era e, por isso, gostava de ouvir elogios), Luciana Gimenez (“Eu gosto de chocolate vagabundo. Aqueles com caramelo”, confidenciou. “Silvio Santos é bravo”, disparou.  A apresentadora da RedeTV! revelou que sonha em conquistar o Troféu Imprensa), entre outros convidados.

– Melhor da Tarde: o programa exibiu uma matéria com Catia Fonseca nos bastidores da Band. A apresentadora desbravou o local onde fica o acervo histórico da emissora do Morumbi ao lado de seus funcionários. Imagens do Clube do Bolinha e equipamentos antigos ganharam destaque. Interessante.

– Vou Te Contar: O programa exibido na RedeTV! ganhou um especial de Natal fora dos estúdios. Claudete Troiano visitou Gramado (RS), cidade que entra intensamente no espírito natalino. O matinal ganha uma nova coloração.

– Balanço Geral: o noticiário da Record TV ganhou um “Amigo Secreto” com todos os apresentadores das edições regionais. Interessante fazer um elo com os comunicadores espalhados pelo Brasil afora.

– Programa Silvio Santos: o dominical do SBT ganhou uma edição natalina com os filhos da apresentadora Patricia Abravanel no Jogo da Três Pistas. A sucessora de Silvio Santos aproximou-se do público ao mostrar o seu lado mãe.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -