More

    Band, SBT e Record quebram monopólio da TV Globo

    Recentes

    - Publicidade -

    Olá, internautas

    Uma boa novidade agita a TV brasileira. A hegemônica TV Globo perdeu o direito de transmissão de importantes competições futebolísticas. O monopólio da emissora platinada finalmente é quebrado, o que movimenta o mercado de profissionais à frente e atrás das câmeras.

    O canal dos Marinho já tinha perdido a Copa Libertadores da América. O SBT adquiriu os direitos da mais importante competição futebolística entre clubes da América do Sul para o triênio 2020-2022. A emissora garantiu o incremento nos índices de audiência.

    Neste ano, a TV Globo sofreu mais dois reveses. A Record TV adquiriu os direitos de exibição dos Campeonatos Paulista e Carioca. O canal também reagiu na audiência, principalmente aos domingos, frente ao programa Eliana. “Hora do Faro”, que sucede na programação, não mantém os índices, o que sinaliza o desgaste claro da atração de Rodrigo Faro.

    E a Band também entrou na disputa. Adquiriu os direitos do almejado Mundial de Clubes da FIFA. A emissora conquistou ampla liderança isolada com os jogos do Palmeiras na competição. Durante a consagração do Chelsea frente ao time paulistano na grande final, o território da família Saad alcançou 34 pontos a 6 da TV Globo. José Luiz Datena com o “Brasil Urgente” até beliscou a liderança por vários minutos com o efeito cascata.

    Ulisses Costa ficou responsável pela narração da disputa entre o Palmeiras e o time inglês. Na realidade, ele é um típico locutor de rádio na TV. Importante momento para a sua extensa trajetória nas transmissões futebolísticas.

    Band, SBT e Record quebraram o monopólio da TV Globo no esporte que continua sendo um dos principais atrativos na televisão. E essa é uma ótima notícia.

    Fabio Maksymczuk

    Latest Posts

    não perca

    spot_img