O aplicativo X, antigo Twitter, que foi recentemente suspenso no Brasil por decisão do ministro Alexandre de Moraes e do Supremo Tribunal Federal, anunciou o lançamento da X TV. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 3, por Elon Musk, CEO do X. A versão beta do aplicativo já está disponível para Android TV em dispositivos LG, Amazon Fire TV e Google TV. [Siga a gente no Threads ou no Bluesky!]
“A versão Beta da X TV está disponível”, tuitou Musk nesta terça-feira. O X TV promete competir diretamente com o YouTube, oferecendo uma biblioteca de filmes, programas de TV, documentários e conteúdo original.
O X TV terá canais ao vivo, recursos como Replay TV, que permitirá aos usuários armazenarem até 72 horas de programação, e o Startover TV, que permitirá recomeçar programas ao vivo. Além disso, o aplicativo terá um Cloud DVR gratuito, permitindo aos usuários gravar até 100 horas de conteúdo sem custos adicionais.
Para ter acesso ao X TV, será necessário ter uma conta registrada na X – nos países onde o aplicativo está disponível. Atualmente, não é possível acessar a rede social de Elon Musk nos seguintes países: Brasil, China, Irã, Mianmar, Coreia do Norte, Rússia e Turcomenistão.
Em breve, mais plataformas Android TV terão acesso ao X TV.