O canal de TV por assinatura Animal Planet e o serviço de streaming Discovery+ estreiam na quinta-feira, dia 3 de março, às 23h05, a quarta temporada de Monstros da Montanha.
Os Apalaches são um dos locais que mais alimentam relatos assustadores e lendas seculares sobre seres que habitam seus bosques densos, lagos turvos e vales profundos. Nos episódios inéditos, as câmeras seguem uma equipe formada por seis homens nativos da região, todos eles exímios caçadores, que empreende um esforço de investigação, aventurando-se na natureza selvagem à procura de pegadas, indícios contundentes e, principalmente, de um encontro o Spearfinger, uma criatura sinistra capaz de se antropomorfizar.
Armadilhas e rondas noturnas fazem parte das estratégias de captura desses predadores folclóricos – todos sabem que não há espaço para erros ou eles mesmos podem ser as próximas presas. Em 2006, Trapper, Buck, Huckleberry, Jeff Willy e Wild Bill fundaram a AIMS (Appalachian Investigators of Mysterious Sightings – ‘Investigadores de avistamentos misteriosos dos Apalaches’, em tradução livre), associação que recolhe relatos de testemunhas oculares e procura evidências que comprovem a existência destes seres ainda desconhecidos pela ciência.
O episódio de estreia da nova temporada começa há um ano e meio: o grupo estava em uma arriscada missão e, em um dos encontros com as entidades dos Apalaches, foi convocado a voltar à Dark Forest, uma floresta sombria que seria o epicentro da magia do local.
Mas a missão foi uma sequência de acontecimentos estranhos e perigosos: no meio da noite, Jeff estava exausto após um estranho episódio que se assemelhou a uma possessão. Buck sumiu e sua câmera foi encontrada no chão, ainda gravando – e a última imagem é sinistra: ele segue um homem mascarado e depois foi encontrado sozinho, catatônico e sem lembrança do que houve. E os fatos insólitos não pararam por aí.