More

    Anatel realiza pesquisa sobre os serviços de telecomunicações

    Recentes

    - Publicidade -

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) dará inicio hoje, 20 de junho, a mais uma etapa da pesquisa nacional para conhecer a opinião dos consumidores a respeito dos serviços de TV por assinatura, telefonia fixa e telefonia móvel.

    Serão coletadas, a partir de hoje, as opiniões de mais de 74,7 mil assinantes dos serviços de TV por Assinatura. A pesquisa teve início no dia 6 de junho com o levantamento da opinião de usuários da telefonia móvel – serão ouvidos mais de 80 mil assinantes.

    O objetivo é reunir informações para avaliar as condições de prestação dos serviços e o grau de satisfação dos consumidores. Com base nesses dados, a Anatel terá mais subsídios para adotar medidas que venham ao encontro das demandas da sociedade no setor de telecomunicações – como, por exemplo, aprimorar a regulamentação ou seus procedimentos de fiscalização.

    Serão mais de 200 mil entrevistas por telefone, além de 12 mil entrevistas presenciais relativas a telefones públicos (orelhões). Nas entrevistas, os consumidores atribuirão notas a itens relacionados aos serviços, tais como eficiência dos canais de atendimento das prestadoras, clareza das informações, qualidade das ligações e transmissões, frequência de interrupções e cobertura.

    Em momento algum serão exigidos dados sigilosos, como senhas, números de CPF, carteira de identidade, contas bancárias e cartões de crédito.

    Na telefonia fixa serão feitas entrevistas com consumidores das prestadoras CTBC, Embratel, GVT, Oi, Sercomtel e Telefônica. Na móvel, a amostra abrangerá Claro, CTBC, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. No caso da TV por assinatura, serão pesquisados os assinantes das 103 principais prestadoras do serviço.

    A realização da pesquisa está prevista no Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil (PGR), planejamento estabelecido pela Anatel com metas de curto, médio e longo prazos.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img