Em agosto, o +Globosat estreia a série israelense "Hatufim – Prisioneiros de Guerra", que deu origem à versão americana "Homeland". A série retrata a readaptação de soldados que voltam traumatizados para a casa após uma longa ausência. Os direitos da série foram adquiridos pela produtora Mixer e deverá ganhar uma versão brasileira em breve.
Há dezessete anos, três soldados israelenses foram feitos prisioneiros durante uma missão secreta para matar um membro da Jihad. Terroristas islâmicos, responsáveis por um atentado à bomba que matou dezenas de cidadãos, são entregues em troca dos dois soldados israelenses que sobreviveram, Nimrod e Uri bem como o corpo do terceiro.
A série mostra a difícil adaptação de Nimrod e Uri à rotina de suas famílias e do país. Em paralelo, eles enfrentam a desconfiança de um psicólogo militar encarregado de interrogar os dois soldados. Acreditando que eles escondem algum segredo, que pede ajuda à agente Iris para tentar descobrir a verdade. Assim, ela se envolve romanticamente com Uri, o mais frágil dos dois soldados.
"Hatufim – Prisioneiros de Guerra" estreia dia 12 de agosto, às 21h no +Globosat