A partir desta segunda-feira, 17 de abril, a EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, passa produzir e transmitir localmente o jornalístico esportivo “Globo Esporte“. A transmissão irá ao ar nas cidades de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e região Central (São Carlos e Araraquara – SP), de segunda a sábado, às 13h.
A EPTV é a primeira afiliada do interior do Brasil a realizar a mudança no programa, que segue com o selo e a qualidade já conhecidos pelas transmissões da Globo, adicionando uma abordagem mais regional.
O programa passa a ser apresentado em dois blocos pelos jornalistas Bruna Ficagna, em Campinas, Geraldo Neto, em Ribeirão Preto e Pedro Guilherme, em São Carlos. Eles vão destacar as principais notícias locais, apuradas pela equipe da EPTV, sem deixar de noticiar, contudo, as informações do esporte estadual e nacional. Até então, as notícias locais sobre esportes eram repercutidas ao longo da programação nos telejornais da emissora.
Alexandre Azank, coordenador do núcleo de esportes do Grupo EP (conglomerado de comunicação dono da EPTV), explica a mudança: “O Globo Esporte segue noticiando o esporte nacional e estadual, como de costume, mas ganha uma nova perspectiva ao condensar esses conteúdos com informações esportivas da nossa região de abrangência. Nosso objetivo é criar um vínculo mais forte entre o torcedor e os times regionais. Além disso, o apresentador Felipe Andreoli participou do processo de mudanças e comunicação e está sendo uma boa experiência”.