A estreia de “A Casa do Dragão” (House of the Dragon) neste domingo, na HBO, está movimentando até os aplicativos de relacionamento. No Tinder, por exemplo, os fãs começaram a contagem regressiva para a chegada da mais recente história de George R.R. Martin, adicionando informações em suas bios (perfis).
De acordo com o Tinder, estas informações apresentam uma primeira impressão crucial da personalidade de uma pessoa, e ajudam os membros a encontrar interesses em comum e iniciar conversas com seus pares.
De outubro de 2021 a agosto de 2022, o volume de menções a “House of the Dragon” teve um crescimento de 4 vezes no Brasil — somente em agosto de 2022 o spin off de “Game of Thrones” apareceu 2 vezes mais em bios do que em julho do ano passado. As menções comprovam que a série virou assunto não só entre millennials, que acompanharam GoT na TV entre 2011 e 2019, mas também da Geração Z (que hoje representa mais de 50% dos membros do Tinder) – homens de 18 a 25 anos estão liderando as menções sobre a série em 2022.
“A Casa do Dragão” estreia neste domingo, 21 de agosto, na HBO e HBO MAX.