back to top

Dez ou Desce: Desastres Fascinantes e Doutores Frustrantes!

Mais um domingo chegou, e com ele, a nossa coluna Dez ou Desce para destrinchar o que brilhou e o que murchou nas telas nesta semana. Prepare-se para histórias de caos real e ficção que, infelizmente, não convenceu!

Nota 10: “Desastre Total” (Netflix) – O Caos Que a Gente Adora Ver!

A nota máxima desta semana vai para a série de documentários “Desastre Total” da Netflix. Essa produção semanal é um verdadeiro deleite para quem adora entender os bastidores de calamidades que marcaram a história. E o melhor: você pode assistir em qualquer ordem, pois cada episódio é um universo à parte!

Um dos casos mais curiosos e, ao mesmo tempo, revoltantes, é o da viagem de luxo que virou pesadelo quando um dos motores do cruzeiro da companhia Carnival pegou fogo. Mais de 4 mil passageiros ficaram ilhados no meio do Golfo do México, sem energia, ar-condicionado, iluminação, refrigeração e, para piorar, sem esgoto! A situação só se agravou quando as descargas começaram a escorrer pelos corredores e quartos, e a comida e a bebida acabaram. O caso ficou, para sempre, conhecido como o “cruzeiro do cocô”. Chocante, né?

Outro episódio que merece destaque é “Desastre Total: Prefeito do Caos”, que mergulha na controversa trajetória de Rob Ford, o ex-prefeito de Toronto, Canadá. O documentário revisita a ascensão e queda desse político populista de direita que, apesar de ser inicialmente descartado como uma piada, venceu as eleições de 2010 de forma esmagadora. É um prato cheio para entender como o caos pode ter um rosto político.

Nota Desce: “Doctor Who” (15ª Temporada) – Uma Regeneração Desconcertante

E no lado oposto da nossa balança, a nota Desce vai para a 15ª temporada de “Doctor Who”. Sinceramente, é difícil saber por onde começar a criticar um final tão inchado e desorganizado como “The Reality War”.

A história se desenrola rumo a uma regeneração. E sim, tudo se resume a essa regeneração: uma transformação desajeitada e “mágica” que traz de volta a estrela Billie Piper… difícil até comentar!

Que temporada péssima! A gente sente que a mão da Disney não fez bem para o seriado, descaracterizando o que sempre amamos em “Doctor Who”.

Nota Extra: “Mentirosos” (Prime Video) – Um Verônica na Berlinda!

E a nossa nota Extra vai para a série “Mentirosos” do Prime Video. A produção tem recebido diversos elogios, com gente até dizendo que “a série é melhor que o livro” (imagina o quanto os livro parecem ruins então!!). No entanto, confesso que consegui assistir apenas os episódios iniciais. A premissa é um “The White Lotus” da Prime, mas com um texto que, para mim, pareceu pobre. Dizem que o plot twist do final compensaria, mas, olha, os episódios iniciais não me convenceram muito a assistir o restante.

Tomara que eu tenha forças para terminar essa temporada e, na próxima semana, darei meu veredito final: a produção ganhará um Dez ou um Desce? Ou, quem sabe, ficará eternamente no limbo, esquecida? Veremos!

Veja mais.

Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Publicidade

Leia também.

Publicidade
- Publicidade -
- Publicidade -