O mercado de TV por assinatura está passando por profundas transformações. O número de assinantes do modelo tradicional está reduzindo mês a mês. Os clientes estão migrando para as plataformas de streaming.
Nesta segunda-feira, o mercado amanheceu estremecido com uma notícia que vai mexer drasticamente no setor. O grupo Disney anunciou que descontinuará de uma só vez 6 (seis) canais lineares no país.
A partir do dia 28 de fevereiro de 2025, os canais Disney Channel, Star, Nat Geo, Baby TV, Cinecanal e FX deixará a grade de programação de todas as operadoras. As empresas já começaram a ser notificadas pela Disney e ainda não informações sobre possíveis substituições ou descontos a serem aplicados.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025“, anunciou a Disney em comunicado.
O grupo manterá no ar apenas os canais esportivos da marca ESPN.