A TV Globo exibe nesta sexta-feira, dia 25 de março (logo após o BBB22), uma edição especial do Globo Repórter com os bastidores das gravações de “Pantanal“.
O programa registra nada menos que o primeiro encontro das ‘Jumas’, da primeira e da nova versão da novela, que estreia na TV Globo no dia 28 de março. A reunião das atrizes Cristiana Oliveira e Alanis Guillen aconteceu na tapera construída nos Estúdios Globo. Impressionada com a semelhança do cenário atual com o original, Cristiana destaca a importância dessa região do país.
O programa acompanha também o verdadeiro ritual de Juliana Paes para entrar na personagem Maria Marruá. No camarim, ela revela à repórter Cláudia Gaigher que precisa abrir mão da vaidade para encarnar a mãe de Juma. “Eu cultivei essa sobrancelha durante muitos meses”, conta ela, que também precisou tomar cuidado ao fazer as unhas. A maquiagem na pele da atriz é às avessas, para deixar sua pele cheia de manchas. “Pra mim não é nenhum desconforto, não é nenhum sacrifício, pra mim é um grande prazer sentar aqui e ver essas marcas do tempo sendo construídas, essas manchinhas sendo colocadas. Eu gosto disso”, revela a atriz.
Além da rotina de gravações, o programa mostra o que o elenco faz quando está de folga e acompanha Juliano Cazarré em um safari particular no Pantanal, à caça de boas fotos. Com sua máquina fotográfica nas mãos, ele conta que respeitou o tempo de cada animal para conseguir o melhor registro.
Ao mostrar Guito tocando entre Almir Sater e Marcos Palmeira, o ‘Globo Repórter’ revela tudo o que o músico fez para garantir seu lugar na novela. “As pessoas me perguntam como é que eu entrei nessa novela. Eu treinei para ela a vida inteira, assisti cinco vezes à novela, que também fez parte da minha vida. Eu e os meus irmãos brincávamos de ser os personagens dela”, conta ele, que, ao saber da produção da nova versão da trama, fez de tudo para entrar no elenco: “Eu falei: quero fazer todos os testes possíveis porque os textos eu já sei de cor”, revela o músico e ator.