Mesmo após 25 anos da morte de Pablo Escobar, antigo líder do narcotráfico colombiano, seu nome segue ligado ao medo, sequestros e assassinatos que o levaram a ser um dos homens mais procurados pela Justiça de seu país e nos Estados Unidos. Depois de uma incessante perseguição que durou 17 meses, Pablo ainda conseguiu fugir da prisão “La Catedral”, sendo capturado e morto em um remoto bairro de Medelín.
Para contar em detalhes essa intrigante operação, o canal History apresenta o especial "A Trajetória de Pablo Escobar" neste sábado (27). Em formato de documentário, e com duas horas de duração, a produção traz um olhar único sobre a investigação que encerrou as atividades do “Senhor das Drogas”, com depoimentos dos agentes do DEA (Gestão de Repressão às Drogas) e dos jornalistas que registraram cada passo do criminoso testemunhando sua captura.
O especial ainda apresenta diversos vídeos, fotografias e outros materiais inéditos do momento da ação policial. O programa também recontará a trajetória de vida de Escobar, como ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo, até o dia de sua queda, envolvendo uma espetacular operação que encerrou seus anos como o rei do tráfico de drogas.
"A Trajetória de Pablo Escobar" estreia dia 27 de outubro, às 19h55 no canal History.