Hoje (1º), o canal Combate estreia a série documental "Mulheres na Luta", parceria entre a Conspiração, o UFC e o próprio canal, mergulha no universo do MMA feminino, que atualmente vive um grande momento no Brasil.
Os oito episódios procuram estudar a vida pessoal e profissional de nove atletas brasileiras, relatando o processo de introdução delas na modalidade. A campeã peso-pena Cris Cyborg lidera esse time de lutadoras que têm suas trajetórias contadas. O programa inclui, ainda, Ketlen Vieira, Jessica Andrade, Bethe Correia, Poliana Botelho e Priscila Pedrita. Além delas, as atletas Ana Maria Índia, Érica Paes e Viviane Sucuri também fazem parte do documentário.
A produção é dirigida por Flavio Barone, que se cercou de mulheres na equipe, especialmente para buscar um novo olhar a uma cena predominantemente masculina. Estão entre elas Janice D’Avila (diretora de fotografia), Larissa Tietjen (roteirista), Cris Ghattas (assistente de direção), Mari Moraga (montadora) e Gabriela Amadori (diretora de produção).
"Mulheres na Luta" estreia dia 1º de outubro, às 21h no canal Combate.