Empreendimentos com propósito e consumidores cada vez mais conscientes de seu papel no futuro do planeta são alguns dos pilares da nova temporada do "Mundo S/A", que estreia na segunda-feira (05) na GloboNews.
No primeiro programa, um tema polêmico: o mercado bilionário dos cigarros eletrônicos. Segundo os fabricantes, uma forma menos nociva para quem não quer parar de fumar. Segundo os médicos, um novo problema, que já viciou mais de três milhões de estudantes nos Estados Unidos e vem sendo tratado como epidemia.
A nova temporada apresenta as lojas do futuro e casos em que a tecnologia está sendo utilizado a favor de novas ideias. Robôs, espelhos inteligentes e realidade aumentada já fazem parte do dia a dia no varejo global. O ‘Mundo S/A’ também foi entender melhor um novo jeito de consumir: alugando. Grandes empresas e startups apostam no acesso, em vez da posse, para conquistar clientes.
Um valor cada vez mais importante para o mercado é a transparência das empresas. Mão de obra bem remunerada, matérias-primas sustentáveis e até chocolates artesanais estão nesse cardápio. Já os tênis esportivos estão cada vez mais inseridos no mercado de luxo, cativando legiões de colecionadores.
A nova temporada de "Mundo S/A" tem apresentação de Maria Prata e estreia dia 05 de novembro, às 23h na GloboNews.