More

    50 anos da chegada do homem à Lua é comemorado pelo History com especiais inéditos

    Recentes

    - Publicidade -

    Parte do imaginário humano desde sempre, a chegada à Lua foi vista por milhões de pessoas, pela TV. Para celebrar os 50 anos dessa conquista, o canal History terá uma noite especial, com dois especiais inéditos: “Pouso na Lua: Os Vídeos Perdidos” e “A Conquista da Lua”, neste sábado (20).

    “Pouso na Lua: Os Vídeos Perdidos”, às 20h40, apresenta os contratempos e dificuldades que os astronautas tiveram de ser superados para uma conquista que, até então, era impossível. Este especial apresenta, pela primeira vez na TV, imagens nunca antes vistas e material exclusivo, revelando a verdadeira história da chega do homem à Lua.

    O especial inclui a reconstrução do feito com vídeos de arquivo, imagens inéditas, fotos e entrevistas de áudio nunca antes apresentadas na TV, revelando as dúvidas e temores ocultos dos três astronautas que embarcaram na missão do Apollo 11 para fazer história: os pilotos Michael Collins e Buzz Aldrin e o comandante Neil Armstrong. Cada momento mostra o drama, os perigos e as decisões que tiveram de tomar e que culminaram na primeira chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969.

    Em formato de documentário, o especial acompanha a missão desde o lançamento da Apollo 11 até o retorno da nave à Terra, mostra a linha do tempo dos eventos e os desafios dos astronautas e da agência de controle da NASA para se tornarem os primeiros a realizarem o feito histórico: a chega do homem à Lua.

    Às 21h30, “A Conquista da Lua” é dividido em duas partes, exibidas em sequência, o especial revive os principais acontecimentos da corrida espacial, desde o lançamento do Sputnik pela União Soviética, em 1957, até o triunfo dos Estados Unidos com a Apollo 11, em 1969.

    Na primeira parte, a corrida espacial entre estadunidenses e soviéticos começou no final dos anos 50. Após uma sequência de vitórias da URSS, os Estados Unidos formaram a NASA e com ela lançaram o Projeto Mercury para mandar um homem ao espaço. Os astronautas logo se transformaram nos heróis de seus compatriotas.

    Na segunda parte, em 1961, Kennedy prometeu colocar um homem na lua antes do final da década. O projeto Apollo começou com uma tragédia, em que morreram três astronautas, e terminou no triunfo conquistado pela Apollo 11. Em 20 de julho de 1969, Armstrong foi o primeiro ser humano a pisar o solo lunar.

    Especial “50 Anos da Chegada do Homem à Lua” vai ao ar no dia 20 de julho, a partir das 20h40 no canal History.

    Latest Posts

    não perca

    spot_img